Na Eco Products 2009, Sanwa Newtec exibiu a Prepeat, uma eco-impressora que pode reduzir muito o uso da mídia em papel.
Esta impressora "regravável" tem um cabeçote térmico de resolução-especial e usa um papel "regravável" de resolução-especial feito de plástico PET (garrafas de refrigerante). Mesmo depois que estas folhas "regraváveis" foram impressas com a Prepeat, se os documentos não são mais necessários, eles podem ser apagados apenas sendo inseridos na impressora. Então as folhas podem ser usadas novamente, como se fosse mágica.
Yoshitaka Sugano:
'Já que essa impressora basicamente não usa tinta ou toner, ela quase não precisa de comsumíveis. Então ela tem a vantagem de ser bem barata para manter.'
As folhas regraváveis ficam pretas, então perdem a cor novamente, dependendo da temperatura. Essas mudanças são controladas precisamente pelas tecnologias de sublimação e liquefação no cabeçote térmico. Isso possibilita uma impressão em alta velocidade. Já que os caros toner, tinta e papel não são necessários, usar esta impressora pode drásticamente reduzir custos correntes.
Yoshitaka Sugano:
'Na verdade este papel é previsto para ser usado umas 1,000 vezes. Esta impressora custa em torno de 500,000 yen ( R$ 10,065.95 ). O papel custa em torno de 300 yen( R$ 6.04 ) cada folha, e pode ser comprado em lotes de 1,000.'
De agora em diante, Sanwa Newtec paneja expandir esse negócio, mirando grandes companhias que usam muita mídia em papel.
Tradução: Murphy
Nenhum comentário:
Postar um comentário