sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nova forma limpa de energia

O fundador do Projeto Revelação (Disclosure Project), Dr. Steven Greer ingressou no Art Bell para uma discussão sobre contato com ETs, e nova técnologia de energia. Greer disse que encontros na ONU foram realizados em fevereiro, e o assundo de OVNIS foi discutido. Das quase 30 nações presentes, foi amplamente aceito que nós estamos sendo visitados, ele reportou.

Entretanto, os Estados Unidos usa "táticas de medo" para desacelerar a divulgação entre outras nações, ele comentou. Uma razão para a América continuar com o sigilo sobre UFO é que eles nã querem revelar a tecnologia que eles recolheram nos estudos de naves interestelares, Greer destacou. Os EUA tem um programa espacial disfarçado que tem usado armas avançadas para ocasionalmente abater OVNIS, ele acrescentou.

Greer formou o Projeto Orion sem fim lucrativos para pesquisar e dar apoio a pesquisas sobre energias novas e limpas . Ele também falou sobre seu trabalho com CSETI, e descreveu seu encontro em equipe no Monte Shasta com um sinal eletromagnético incomum -- um tom multidimensionalque invocou uma forma tridimensional que "empacotou-se em volta do grupo."

Videos em inglês:
Dr. Greer apresenta "Contato e Reveleação": A sequência final


Projeto Camelot entrevista Dr. Steven Greer



As Linhas de Nazca

Este talvez seja um dos maiores mistérios da humanidade, as Linhas de Nazca estão localizadas no Peru, em uma região de altiplanos que sofrem muito pouca ação do tempo como erosão e chuvas, e é por este motivo que as linhas foram conservadas por tanto tempo. Acredita-se que elas foram criadas entre os séculos VIII e III a.C., mas esta suposição não é confirmada por falta da evidências.
Algumas linhas não tem uma forma definida, outras são formas geométrica bem definidas, mas a atração do local são mesmo os desenhos em forma de animais, Macacos, Pássaros, Cães, Aranhas e algumas representações “humanoides”.
Não se sabe qual o motivo que levou os povos antigos daquela região a criar estas linhas, já que do solo não é possível ver nenhuma das figuras, somente sobrevoando o local, e também não existe um monte ou montanha que facilitasse a visualização quando não existiam máquinas voadoras.
 
Estudiosos de diversas áreas já se empenharam em tentar descobrir o significado destas linhas, uns afirmam que é algum tipo de horóscopo baseado nas constelações, os mais radicais afirma que são desenhos feitos para serem vistos por alienígenas, mas nenhuma conclusão se chegou e o mistério ainda persiste.




quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Distrações melhoram a memória


Cientistas sempre souberam que dormir ajuda você a fixar lembranças e memórias (e você também, já que foi essa a desculpa que usou quando seu chefe o pegou cochilando em serviço). Mas, para a sua alegria (e para o desespero de seu chefe) foi provado que pequenas distrações também ajudam a melhorar a memória.

Esta descoberta também pode esclarecer porque nos lembramos de alguns fatos com precisão enquanto esquecemos outros talvez tão importantes quanto os anteriores. Para determinar de que forma retemos informação enquanto estamos acordados, cientistas fizeram imagens das partes do cérebro que influenciam nesse processo - o hipocampo e as regiões corticais.

Enquanto isso, os voluntários eram expostos a figuras (sempre um rosto humano seguido de um objeto). Então passavam por um período de breve descanço. Vale lembrar que eles não foram avisados de quesua memória seria testada posteriormente.

Os cientistas descobriram que as áreas estudadas do cérebro continuavam ativas da mesma forma quando as pessoas descansavam e quando estavam "estudando". Além disso, quanto maior fosse a relação entre o descanso e as imagens, maior era a chance de que os voluntários lembrassem da associação entre o rosto humano e o objeto.

De acordo com os pesquisadores, nosso cérebro está trabalhando enquanto estamos descansando, o que mostra que descansar é uma importante função cognitiva. Que tal usar essa quando seu chefe reclamar que o tempo de seu cafezinho está muito grande?
[http://hypescience.com/27391-distracoes-memoria/]

Gravidade estranha

Um jeito de se burlar a força da gravidade sem quase nenhum custo... =P

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Impressora Ecológica.

Na Eco Products 2009, Sanwa Newtec exibiu a Prepeat, uma eco-impressora que pode reduzir muito o uso da mídia em papel.
Esta impressora "regravável" tem um cabeçote térmico de resolução-especial e usa um papel "regravável" de resolução-especial feito de plástico PET (garrafas de refrigerante). Mesmo depois que estas folhas "regraváveis" foram impressas com a Prepeat, se os documentos não são mais necessários, eles podem ser apagados apenas sendo inseridos na impressora. Então as folhas podem ser usadas novamente, como se fosse mágica.

Yoshitaka Sugano:
'Já que essa impressora basicamente não usa tinta ou toner, ela quase não precisa de comsumíveis. Então ela tem a vantagem de ser bem barata para manter.'

As folhas regraváveis ficam pretas, então perdem a cor novamente, dependendo da temperatura. Essas mudanças são controladas precisamente pelas tecnologias de sublimação e liquefação no cabeçote térmico. Isso possibilita uma impressão em alta velocidade. Já que os caros toner, tinta e papel não são necessários, usar esta impressora pode drásticamente reduzir custos correntes.

Yoshitaka Sugano:
'Na verdade este papel é previsto para ser usado umas 1,000 vezes. Esta impressora custa em torno de 500,000 yen ( R$ 10,065.95 ). O papel custa em torno de 300 yen( R$ 6.04 ) cada folha, e pode ser comprado em lotes de 1,000.'

De agora em diante, Sanwa Newtec paneja expandir esse negócio, mirando grandes companhias que usam muita mídia em papel.

Tradução: Murphy


Michael Bublé - "Everything" Live at Madison Square Garden

Música boa...




terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Crop circles (agroglifos) aparecem em Santa Catarina.


Marcas circulares que apareceram em lavouras de Santa Catarina na última semana chamaram a atenção de curiosos e de ufólogos na cidade de Ipuaçu, a 511 km ao oeste de Florianópolis.

Com 19 metros de diâmetro, dois círculos idênticos formados por culturas deixadas foram encontrados em lavouras de trigo e triticale (cereal da hibridação de trigo e centeio) em duas propriedades agrícolas numa pequena comunidade rural de Toldo Velho(SC), na última quarta-feira e neste sábado.

Boatos de que objetos voadores não identificados (OVNIs) teriam passado pela cidade já correram a região. O suposto fenômeno se transformou no principal ponto turístico de Ipuaçu. Segundo informações da Polícia Militar, cerca de dois mil visitantes estiveram no local nas últimas 48 horas.

O agricultor Rovilho Biazzotto, 69 anos, dono de uma das propriedades onde as marcas apareceram, disse ter visto as manchas na tarde de domingo e pensado se tratar de uma brincadeira de crianças.

Depois percebeu que os círculos teriam formas bem definidas. “Acho que um homem não conseguiria fazer um trabalho desses”, afirmou. “Nunca vi isso antes. Derrubou todas as plantas e atingiu cerca de 300 metros quadrados”.

O radialista Ivo Luís, da Rede Princesa, esteve no local e destacou que o que mais chama a atenção é que os dois círculos estão localizados a cerca de 25 metros do asfalto. “Não existem marcas ou qualquer rastro de pneu até o local onde estão as formas”, afirmou.

“Os círculos eram delimitados por uma faixa com plantas de pé, sem sinais de qualquer amassamento, seguidas por outra faixa de plantas amassadas, derrubadas de maneira uniforme e em sentido horário”, completou.

Até crianças de uma escola de Ipuaçu foram levadas ao local para ver as circunferências. Na tarde desta terça-feira, um ufólogo de Curitiba (PR) estará no local para avaliar o que pode ter ocorrido nas lavouras.

As estranhas marcas geométricas em plantações, também chamadas de agroglifos, ou “crop-circles” ou ainda “círculos ingleses”, foram registradas em áreas rurais da Inglaterra na década de 1980 e também em campos de trigo da Argentina.

Fonte: Terra Notícias

Links com reportagens relacionadas ao assunto:

Xanxerê, Santa Catarina

Crop Circle Archive

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A História do Mundo em 3 minutos

Animação feita com bloquinhos de papel que mostra a história do Planeta Terra desde o Big-Bang até os dias de hoje. Vale a pena conferir.


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ilusão de Óptica

Pintura intrigante que causa uma ilusão de óptica muito bacana e ainda dá pra fazer em casa.



O homem mais talentoso do mundo

Esse cara é recordista em quantidade de talentos. Suas acrobacias incluem desde malabarismos com diversos objetos diferentes até a prática perfeita de le parkour, entre inúmeros outros desafios.

Melhor cena de ação de todos os tempos

Impressionante cena de filme bollywoodiano.
(Muito Engraçado)